Portal do Governo do Estado de São Paulo

Validação e Entrega de Arquivos Digitais


APRESENTAÇÃO

O objetivo do Validador do Arquivo dos Estoques é fazer um pré-processamento em arquivos da Portaria CAT-44, de 28-3-2008 , para garantir o mínimo de integridade no formato do arquivo de acordo com as legislações vigentes. A Portaria CAT-44, de 28-3-2008, disciplina o cumprimento das obrigações principal e acessórias relativas às mercadorias existentes em estoque no dia imediatamente anterior ao do início da vigência do regime de retenção antecipada por substituição tributária.

Após a validação, o programa permite gerar um arquivo de mídia para ser enviado à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Criado o arquivo de mídia, pode-se emitir um recibo, contendo dados informativos sobre a validação.

Se o arquivo for transmitido pela Internet, através do programa TED (Transmissão Eletrônica de Documentos), o Validador do Arquivo dos Estoques pode emitir um recibo, comprovando a transmissão do documento à Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Este recibo garante que o arquivo passou pela validação prévia e foi encaminhado corretamente.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo fará verificações posteriores nestes arquivos, podendo rejeitá-los no seu processamento.


AMBIENTE

O sistema foi desenvolvido em C# e utiliza o .NET Framework 2.0 ou superior da Microsoft. Pressupõe a seguinte configuração mínima para oferecer desempenho adequado a seu propósito:

  1. processador Intel Pentium© com 266Mhz;

  2. 64 MB de memória RAM;

  3. espaço em memória de massa livre em disco rígido (10Mb para instalação dos aplicativos e 280Mb para instalação do .NET Framework);

  4. Monitor com resolução SVGA.

INSTRUÇÕES:

  1. Copie para seu ambiente o pacote de instalação do Validador do Arquivo dos Estoques;

  2. Se você ainda não tem o TED (Transmissão Eletrônica de Documentos) instalado em seu computador, copie também este componente;

  3. Se você já tem o TED instalado em seu computador, proceda à instalação do Validador do Arquivo dos Estoques;

  4. Se não, proceda à instalação do TED conforme suas instruções de instalação, somente então faça a instalação do Validador do Arquivo dos Estoques;

  5. Execute o programa instalador ValidadorEstoques1.1.18.exe e siga suas instruções para ter o Validador do Arquivo dos Estoques instalado em seu computador.

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo - Av. Rangel Pestana, 300 - São Paulo - SP  |  01.017-911  |  PABX (11) 3243-3400
Política de Privacidade   |   Termo de Uso